Imprensa
LANÇAMENTO DA CONFERÊNCIA E FEIRA INTERNACIONAL DE ENERGIA E ÁGUAS
Inserida: 2013-05-22

S.º Ex.º o Ministro da Energia e Águas da República de Angola, Eng. João Baptista Borges, convida-o a efectuar a cobertura jornalística, na segunda-feira (13.05.13) às 15h30 na Sala Esmeralda do Hotel Alvalade, da cerimónia de Lançamento da Conferência e Feira Internacional sobre Energia e Águas que decorrerá de 24 à 27 de Setembro de 2013, sob o lema: “Factores Críticos para o Desenvolvimento Sustentável de Angola”.

A cerimónia contará com a presença de Suas Excelências Senhores Secretário de Estado de Energia, Eng.º Joaquim Ventura, o Secretário de Estado das Águas, Eng.º Luís Filipe da Silva. Estará presente o PCA da FIL, Dr. Matos Cardoso, como entidade promotora da Feira.

Também contar-se-á com a presença dos Directores Nacionais,   PCAs das empresas do sector, pessoal técnico do MINEA, stakeholders e convidados. Na ocasião será lançado o Site oficial da Conferência Internacional www.aceew.org.

O Governo de Angola vem realizando uma aposta muito forte na reorganização dos serviços de produção e distribuição de energia, na gestão dos recursos hídricos e nos serviços de abastecimento de água às populações e saneamento de água residuais.

O Plano de Acção do Sector de Energia e Águas para 2013-2017 joga um papel preponderante na prossecução dos objectivos globais definidos na Estratégia Angola 2025, na medida em que abarca dois subsectores de infraestruturas básicas, cuja dimensão e desempenho condicionam o desenvolvimento do País.

Tendo tudo isto em consideração, conjugando com o plano de desenvolvimento sustentável do País decidiu, o Governo de Angola promover esta Conferência e Feira Internacional com o objectivo de divulgar junto de todos os stakeholders nacionais as melhores práticas e os temas na agenda dos organismos internacionais dos sectores da energia e águas.

O Governo de Angola tem a intenção de transformar esta Conferência numa referência regional com uma periodicidade bianual, assumindo no futuro uma componente mais técnica e científica, envolvendo organizações reconhecidas internacionalmente de entre outras como o IEEE Industrial Electronics Society, Conselho Mundial da Água e AQUAFED.

A conferência conta com o Alto Patrocínio de S/Exa o Senhor Presidente da República de Angola, Eng. José Eduardo dos Santos e será presidida por S./Exa o Senhor Vice-Presidente da República, Eng. Manuel Domingos Vicente.

2013 ACEEW todos os direitos reservados.