Convite
Água e Energia, Factores Críticos para o Desenvolvimento Sustentável de Angola

S.ª Ex.ª o Ministro da Energia e Águas da República de Angola, Eng. João Baptista Borges, convida-o a participar na Conferência e Feira Internacional de Energia e Águas que se realiza em Luanda entre 25 e 27 de Setembro de 2013.

O Governo de Angola vem realizando uma aposta muito forte na reorganização dos serviços de produção e distribuição de energia, na gestão dos recursos hídricos e nos serviços de abastecimento de água às populações e saneamento de águas residuais. O Plano de Ação do Sector de Energia e Águas para 2013-2017 joga um papel preponderante na prossecução dos objectivos globais definidos na Estratégia Angola 2025, na medida em que abarca dois subsectores de infraestrutura básica, cuja dimensão e desempenho condicionam o desenvolvimento do País.

Tendo tudo isto em consideração, decidiu o Governo de Angola promover esta conferência e feira internacional com o objectivo de divulgar junto de todos os stakeholders nacionais as melhores práticas e os temas na agenda dos organismos internacionais dos sectores da água e da energia.

O Governo de Angola tem a intenção de transformar esta conferência numa referência regional com uma periodicidade bianual, assumindo no futuro uma componente mais técnica e científica.

A Conferência conta com o Alto Patrocínio de S.ª Ex.ª o Senhor Presidente da República de Angola, Eng. José Eduardo dos Santos e será presidida por S.ª Ex.ª o Senhor Vice-Presidente da República, Eng. Manuel Domingos Vicente.

2013 ACEEW todos os direitos reservados.