Notícias

Segunda Conferência Internacional sobre Energia e Águas acontece em Maio de 2015

Inserida: 2013-10-04

A 2ª edição da Conferência Internacional sobre Energia e Águas será
realizada em Maio de 2015, em Luanda, anunciou, sexta-feira, o ministro da
Energia e Águas, João Baptista Borges.

Ver mais

MINISTRO DESTACA QUALIDADES DOS CONFERENCISTAS DO ENCONTRO DE ENERGIA E ÁGUAS.

Inserida: 2013-10-04

As qualidades técnicas dos prelectores e moderadores, na 1ª Conferencia internacional sobre Energia e Águas, iniciada quarta-feira, em Luanda foram enaltecidos, sexta-feira pelo titular da pasta do sector João Baptista Borges.

 O governante fez esta apreciação quando discursava no encerramento do evento, promovido pelo Ministério da Energia e Águas (Minea), tendo frisado que o encontro contou com personalidades, nacionais e estrangeiros, “altamente” qualificadas que dissertaram temas importantes para o desenvolvimento do sector no país. Neste fórum, precisou, os profissionais ligados às comunidades técnicas, académicas e empresariais tiveram oportunidade de apresentar, discutir e analisar assuntos relacionados com crescimento do sector em Angola. “Desses debates com personalidades altamente qualificadas, o país pode colher experiências positivas e possíveis soluções de boas práticas, que potenciarão o sector para enfrentar os seus grandes, promovendo um desenvolvimento social e económico sustentável”, argumentou. Segundo o responsável, o Minea pretendeu com o evento discutir de forma aberta e clara assuntos ligados aos desafios do sector da Energia e Águas, para se encontrar possíveis soluções.

 

Ver mais

Conferência Internacional aborda desafios do sector de energia e águas

Inserida: 2013-10-04

Com o objectivo de fazer uma reflexão e debater os novos desafios e os caminhos para o futuro do sector de energia e águas, decorreu em Luanda a 1ª Conferência Internacional sobre Energia e Águas, sob o lema “ Água, Energia e Saneamento: Factores Críticos para o Desenvolvimento Sustentável de Angola”.

O evento que hoje termina aborda temas divididos em vários painéis, com enfoque na “Política do Sector Eléctrico em Angola”, tema aborda do pelo secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, “Uma Política de Águas na Angola do Futuro”, cujo prelector foi o secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva. Outros painéis em abordagem referem se à gestão integrada de recursos hídricos, as linhas de transmissão, as novas fontes de energia e os serviços de água e saneamento.

 

Ver mais

«Executivo vai investir mais de AKZ 2 triliões no sector da energia e águas»

Inserida: 2013-05-22
«Luanda - O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, anunciou hoje, em Luanda, que o Executivo investirá nos próximos cincos anos perto de dois triliões de kwanzas no sector, para melhorar a distribuição a nível de todo país.» - AngolaPress
Ver mais

«Águas e energia em Angola com investimentos públicos de 2,3 mil milhões de euros»

Inserida: 2013-05-22
«Luanda, 13 mai (Lusa) - Os subsetores das águas e energia em Angola vão beneficiar este ano com investimentos públicos que totalizam 2,3 mil milhões de euros, disse hoje à Lusa o ministro da Energia e Água.
João Baptista Borges falava à Lusa no final da cerimónia de apresentação da 1ª edição da Feira Internacional da Energia e Águas de Angola, a realizar em Luanda entre 25 e 27 de setembro próximo.» - Página Global
Ver mais
2013 ACEEW todos os direitos reservados.