João Rodrigues Siemens Smart Grids and Low&Medium Voltage (IC SG&LMV)
Siemens Smart Grids and Low&Medium Voltage (IC SG&LMV)


 

Sobre

João Rodrigues obteve o grau de licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico com especialização em sistemas de energia elétrica.

É atualmente responsável pelo desenvolvimento de negócio de duas divisões do sector de Infraestruturas e Cidades da Siemens– Smart Grids e Low&Medium Voltage. As principais funções executadas consistem na elaboração do plano estratégico e plano de desenvolvimento do negócio, bem como realização e coordenação das atividades de desenvolvimento de negócio (vendas de produtos, soluções e serviços) da área das Smart Grids, com enfoque na criação e implementação de redes de energia inteligentes.

O foco recai sobre os países de Angola e Moçambique onde efetua o suporte à implementação da estratégia da Siemens, análise ao sector energético dos países e suporte técnico-comercial junto dos principais clientes a atuar no mercado elétrico.

Na Siemens desde 2006, iniciou a sua ação profissional na área dos sistemas de proteção de redes elétricas e nos sistemas de comando e controlo de redes de energia, com atuação junto dos clientes no mercado português. Em 2012 abraçou as suas atuais funções, com um enfoque técnico nas redes de energia inteligentes (Smart Grids).